Passo a passo: saiba como elaborar uma entrevista na clínica de estética

Você sabe como elaborar uma entrevista de emprego para sua clínica de estética? Essa etapa do processo seletivo exige muito planejamento e organização para que você faça as perguntas certas e consiga filtrar melhor as profissionais que se encaixam na vaga.

Com bastante organização e um roteiro bem pensado, é possível fazer com que o processo seletivo seja mais tranquilo e acertado. Para ajudar você na tarefa, mostramos um passo a passo muito eficiente para garantir sucesso nas novas contratações. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Planeje o processo seletivo

Planejamento é o primeiro passo para tudo que você deseja fazer. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante definir o que você busca e quais serão as etapas do processo. Para isso, monte uma descrição clara do trabalho a ser desenvolvido pela profissional e quais serão os pré-requisitos para se candidatar à vaga. Além disso, defina quantas entrevistas serão necessárias, quais gestoras devem estar presentes e se será necessário que as candidatas façam um teste técnico.

Analise as informações do currículo

Após receber os currículos das candidatas, tire um tempo para fazer uma análise criteriosa de cada um. Verifique quais profissionais apresentam os requisitos exigidos para a vaga e como foram suas experiências anteriores. A análise do currículo também fornecerá material importante para que você defina quais perguntas devem ser feitas na entrevista e entenda melhor o histórico de cada candidata individualmente.

Defina as perguntas a serem feitas

O momento da entrevista é uma das etapas mais importantes de todo o processo, por isso, é importante criar uma espécie de roteiro e segui-lo durante a conversa. Abra espaço para que a candidata fale e para que ela também faça perguntas sobre a oportunidade e a empresa.

Além de perguntas sobre experiências profissionais, vale a pena fazer alguns questionamentos pessoais para entender melhor o perfil da candidata. No entanto, é importante que esse tipo de pergunta não seja feita de forma invasiva. Seja sempre gentil e educada.

Colete informações

Outra etapa importante do processo é a coleta de informações sobre as candidatas. Para isso, você pode entrar em contato com antigas empregadoras e pedir recomendações sobre o desempenho da profissional. No entanto, tenha em mente que nos casos em que a funcionária saiu da empresa antiga de forma não harmoniosa, as informações podem ser tendenciosas. Se possível, questione a própria candidata sobre experiências anteriores que possam gerar essa indicação.

Faça testes

Como o serviço na clínica de estética é um trabalho que exige habilidades, vale a pena propor à candidata a realização de um teste prático. Você pode oferecer descontos ou mesmo isentar o pagamento para as clientes atendidas durante o teste e, assim, conseguir entender melhor como a candidata atua em suas funções.

Seguindo esses passos de como elaborar uma entrevista na clínica de estética, é possível filtrar candidatas e fazer contratações mais acertadas para que suas vagas sejam preenchidas pelas melhores profissionais.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais para ajudar outras empreendedoras em seus processos seletivos.

Imagem 0

Faça um comentário

Usuário ou email