Será que a demanda de trabalho da Clínica de Estética está muito grande?

Já parou para pensar sobre o quão frustrante é para o cliente chegar na sua clínica de estética e ter que passar horas para conseguir ser atendido ou tirar uma simples dúvida com a recepcionista? Essa situação parece bem frustrante, não é mesmo? Por esse e outros motivos é importante saber verificar se a demanda de trabalho da sua empresa está muito grande para a capacidade da equipe atual, conseguindo identificar a hora certa de contratar.

Ao fazer essa análise, é possível que os serviços prestados pela organização sejam realizados com excelência, além de garantir a satisfação das pessoas e tornar-se referência no setor.

Pensando em ajudá-lo, vamos apresentar ao longo do artigo seis sinais de que a clínica de estética precisa de novos funcionários. Assim, será mais fácil atender a demanda do mercado e garantir o seu crescimento. Vamos lá? Acompanhe e confira!

Saiba identificar os sinais

Funcionários sobrecarregados

Saber identificar se os seus funcionários estão sobrecarregados é o primeiro ponto que deve ser verificado. Para isso, busque analisar como está a rotina da sua clínica. Converse com os colaboradores e pergunte quantas atividades eles realizam ao longo do dia e quanto tempo em média levam para executar cada uma delas. Esse ponto o ajudará a ter uma visão panorâmica de tudo que está acontecendo dentro da empresa.

Equipes menos produtivas

Quando os funcionários estão sobrecarregados, é comum que a equipe fique menos produtiva também, visto que eles vão ter que dar conta de várias atividades ao mesmo tempo. Isso acaba deixando os funcionários cansados e sem ânimo para exercer suas funções diárias. Esse ponto reflete significativamente na qualidade do trabalho dos colaboradores.

Uma equipe menos produtiva acaba não entregando a demanda de trabalho no prazo estipulado, além de não conseguir realizar suas tarefas com proatividade. Isso acarreta em uma série de outros problemas que veremos a seguir.

Reclamações de clientes

Já pensou em chegar na sua clínica de estética e só escutar reclamação dos clientes? Sabemos o quanto isso é frustrante, mas é um forte indicador de que algo na empresa não está indo bem. Isso pode causar a perda da clientela, visto que as pessoas vão deixar de recomentar o seu espaço para amigos e familiares e, ainda, podem fazer uma propaganda negativa do empreendimento.

Para evitar que seu negócio tenha uma má reputação no mercado é fundamental que verifique esse ponto, pois talvez seja a hora de contratar novos funcionários para melhorar o atendimento da organização. Dessa forma, busque sempre realizar uma pesquisa de satisfação com seu público. Essa estratégia te ajudará a ficar mais próximo das pessoas que são atendidas pela organização.

Ambiente estressante

Já viu como está o clima organizacional da clínica? Os funcionários não estão felizes com seus trabalhos ou andam reclamando muito das atividades? Esses são um dos sinais que o ambiente da empresa está estressante. Para que a demanda de trabalho seja realizada com excelência é fundamental que as pessoas se sintam bem no local em que exercem suas atividades.

Por isso, verifique como está o humor das pessoas da empresa. Elas estão sempre de cara fechada e não gostam de ajudar os seus colegas de trabalho nas atividades? Descubra esses pontos e veja se é o momento certo de investir na melhoria do seu quadro de funcionários.

Excesso de horas extras

Horas extras existem em boa parte dos empreendimentos, visto que pode surgir um cliente que precise ser encaixado de última hora na agenda ou, talvez, necessite estender o horário de atendimento no fim de semana, por exemplo. Contudo, é preciso saber verificar quando as horas extras estão sendo realizadas em excesso, a fim de evitar o desgaste do funcionário, a diminuição de sua produtividade e deixá-lo mais estressado.

Dessa forma, as horas extras devem servir para suprir uma necessidade imediata de demanda e não para serem colocadas como uma rotina no trabalho dos colaboradores da clínica de estética. Caso contrário, é necessário que verifique a possibilidade de contração de mais mão de obra para que evite o desgaste excessivo dos funcionários dentro da empresa. Uma equipe estressada pode afetar diretamente o rendimento das tarefas diárias.

Aumento do tempo de espera

Quando o tempo máximo de espera ultrapassa o estipulado pela sua clínica de estética, é fundamental que reveja se a demanda de trabalho está maior do que o esperado. Portanto, uma boa dica é verificar qual a média de clientes que são atendidos diariamente pelo seu empreendimento.

Dessa forma, é possível saber se as agendas estão lotadas e se os funcionários não estão conseguindo dar conta de atender todas as pessoas dentro do prazo estipulado.

É importante que esse ponto seja analisado para que consiga otimizar o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento prestado ao público.

Encontre candidatos ideias para sua clínica e aumente a demanda de trabalho

Ao longo do artigo, vimos os motivos pelos quais a clínica de estética pode precisar de novos funcionários para que consiga ter crescimento e aumentar a demanda de trabalho. Entretanto, para que isso seja possível, é imprescindível que saiba como realizar esse procedimento com excelência.

Para ajudá-lo nessa jornada, apresentamos para você o portal Job Estética, que será fundamental para que consiga escolher os candidatos ideais no seu negócio. Esse site é mantido pela Belle Software, que é reconhecido como o melhor sistema de gestão em clínicas de estética do país.

Com o aumento do quadro de funcionários, você consegue otimizar a demanda de trabalho da sua clínica de estética para atender os clientes da melhor forma possível e também deixar os colaboradores mais satisfeitos com suas atividades. Portanto, para ajudá-lo a escolher os melhores candidatos para o negócio, não esqueça de contar com o Job Estética e fazer as melhores contratações para seu empreendimento.

Gostou das informações que apresentamos ao longo do artigo para saber se a demanda de sua clínica de estética está muito grande? Apostamos que sim! Então, te convidamos a entrar em contato conosco para descobrir as soluções que temos para oferecê-lo. Até logo!

Imagem 1

1 Comentário

  1. Antonia Nunes da Silva 22 de janeiro de 2020 Responder

    Achei otimo o comentário
    No portal tem currículo de esteticistas, consultora , recepcionistas, para clínica de estética?
    E preciso ter um portal parceiro, sinto falta.
    Já pensou se esse portal preparace esses profissionais desse um tipo de curso para consultora vendedora de pacote e serviços de estética.
    Estou precisando RS rs

Faça um comentário

Usuário ou email