Está buscando uma vaga para esteticista? Conheça o mercado na área!

Uma vaga para esteticista é o sonho de muitos profissionais, contudo, quem quer ingressar na área precisa conhecer bem o mercado de estética no país. As possibilidades de atuação são diversas e se especializar em um campo pode ser um diferencial importante para se destacar da concorrência.

Para ajudar você a dar uma guinada na sua carreira desenvolvemos este post com algumas informações importantes sobre o segmento e quais possibilidades o profissional de estética pode oferecer. Ficou curioso? Então continue a leitura!

O mercado de estética no Brasil

Na contramão de outros setores, o mercado de estética no Brasil segue bastante aquecido e em crescimento constante. O país é o 3º maior mercado do segmento no mundo e, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), cresceu 567% nos últimos anos, com cerca de 480 mil profissionais na área.

Em 2018, o setor movimentou R$ 47,5 bilhões e as previsões continuam apontando crescimento nos próximos anos. Além disso, o mercado de estética também recebe muito investimento e conta com inovações tecnológicas constantes, o que faz com que o profissional precise se manter atualizado para conquistar um diferencial competitivo.

Áreas de atuação do esteticista

Diferentemente do que você possa pensar, a área de estética não é focada apenas na beleza por vaidade. O setor conta com diferentes áreas de atuação que também buscam bem-estar e saúde. A seguir, explicamos melhor esses campos.

Beleza

Essa é a vertente mais popular do mercado e busca cuidar da aparência dos clientes. Nesse campo, o profissional realiza tratamentos para melhorar o aspecto da pele, como procedimentos para linhas de expressão, celulites e estrias, além de limpezas de pele, tratamentos de manchas, tratamentos para calvície e depilação.

Bem-estar

Nesse campo, os tratamentos podem até ter resultados estéticos, mas o objetivo foca em uma melhora na qualidade de vida, fazendo com que os clientes se sintam bem física e emocionalmente. Entre os tratamentos estão as massagens relaxantes, massagem modeladora, drenagem linfática, máscaras faciais, esfoliação e nutrição da pele.

Saúde

Essa vertente tem como objetivo a promoção da saúde por meio de procedimentos estéticos. Alguns exemplos de tratamentos são a eletroterapia, que melhora os tecidos corporais, a carboxiterapia, que auxilia na oxigenação e circulação dos tecidos e a criolipólise, que reduz medidas e elimina a gordura localizada.

Onde o profissional pode atuar

Com a maior procura por tratamentos estéticos, o profissional de estética não fica mais restrito às clínicas e centros especializados. Ele também pode atuar em espaços como salões de beleza, hospitais, hotéis, academias e spas. Além disso, os esteticistas também podem encontrar espaço em empresas privadas, que buscam oferecer experiências e diferenciais para seus clientes e funcionários.

O mercado de estética é um segmento bastante promissor e que vem crescendo mais a cada dia. Quem deseja uma vaga para esteticista precisa ficar antenado às mudanças e inovações do segmento e deve buscar oportunidades que atendam ao seu perfil.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse setor, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre o assunto diretamente em seu e-mail.

Imagem 0

Faça um comentário

Usuário ou email