bellesoftware_bellesoftware_image_540

Você sabe como fazer recrutamento online na estética? Confira nossas dicas!

Para quem administra uma clínica de estética, os problemas são muitos e dos mais variados, certo? A falta de tempo, sem dúvidas, é um deles. Dentro de uma rotina corrida, fica difícil encontrar algumas horas para focar na contratação de novos profissionais. A tecnologia, porém, está ao seu lado e o recrutamento online pode ser muito útil.

Com tantos avanços tecnológicos em diferentes áreas da nossa sociedade, o trabalho de recrutamento não ficou de fora. Atualmente, é possível selecionar profissionais do seu nicho de mercado para preencher as vagas na sua empresa. Quer saber mais? Então continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas!

O que é recrutamento online?

Dentro de uma sociedade cada vez mais conectada, muitas tarefas acabam sendo digitalizadas com o objetivo de facilitar o dia a dia das pessoas, certo? O recrutamento online serve exatamente para isso: encurtar distâncias e permitir que o preenchimento de vagas seja feito por meio da internet e, mais importante, não perca em qualidade.

Quais são os benefícios de utilizar a internet para contratações?

As vantagens de utilizar o recrutamento online são inúmeras, começando pelo maior alcance que as suas vagas vão ter. Além disso, é possível atrair candidatos com o perfil exato que você procura, realizando uma triagem mais eficiente dos currículos, com todas as informações sempre atualizadas. A redução de custos também é outro benefício.

Quais as melhores dicas para fazer um recrutamento online perfeito?

Que tal, então, saber como potencializar o seu recrutamento online e garantir que a escolha do profissional que vai preencher a vaga na sua clínica estética seja a melhor possível? Separamos algumas dicas, confira!

Divulgar as vagas pela internet

O primeiro passo é divulgar a vaga na internet, fazendo anúncios pelas principais plataformas para recrutamento e também nas redes sociais da sua empresa. Não se esqueça de descrever exatamente o que você procura para fazer um direcionamento mais preciso da sua busca por currículos.

Aplicar testes a distância

Além de receber as informações dos candidatos, é ideal fazer alguns testes para realizar uma peneira e separar aqueles que mais se destacam para o trabalho que você procura. A aplicação de testes a distância não é algo complexo e pode ser uma excelente maneira de avaliar os candidatos.

Realizar entrevistas em vídeo

Em seguida, você pode realizar entrevistas por vídeo com o objetivo de conhecer ainda melhor quem quer trabalhar na sua clínica estética. Essa é uma forma de realizar uma nova avaliação e também entender um pouco como o profissional se comporta durante uma entrevista.

Contar com um software

Tudo isso pode se tornar ainda mais simples com um software especializado no assunto, que vai permitir que todas essas funcionalidades sejam colocadas em prática e a escolha do candidato seja feita por meio de uma mesma ferramenta.

O recrutamento online é, portanto, uma solução extremamente eficiente para quem não tem muito tempo para realizar processos seletivos mais complexos. Com a ajuda da tecnologia, é possível selecionar profissionais capacitados para a sua equipe.

Conheça o Job Estética, um portal gratuito para encontrar ou anunciar vagas de emprego na estética, ou seja, uma ótima opção para o recrutamento online.

Imagem 0

Faça um comentário

Usuário ou email