4 Dicas para conquistar a recolocação profissional na área de estética

Conseguir uma boa recolocação profissional e encontrar novas oportunidades pode ser um processo desafiador. Com a atual instabilidade econômica enfrentada pelo país, cada vez mais profissionais qualificados estão à procura de um novo emprego, por isso, é fundamental que você trace seus objetivos e tenha foco durante a busca.

Contudo, como se diferenciar da concorrência? Neste post, listamos 4 dicas eficientes para que você consiga um novo emprego na área de estética. Quer começar sua busca agora mesmo? Então, acompanhe a leitura.

1. Mantenha-se atualizado

O mercado de estética está sempre se renovando. Todos os anos surgem novos tratamentos, produtos e tecnologias, por isso, é fundamental que você se mantenha atualizado no segmento. Consuma livros sobre o assunto, frequente as principais feiras e congressos da área e invista em novas formações.

Aproveite para encontrar suas áreas de interesse dentro da profissão e busque especializações e cursos livres. Essa é uma boa forma de incrementar seu currículo e fazer com que você se destaque dos concorrentes.

2. Tenha um bom currículo

De nada adianta investir em cursos e formações se você não conseguir estruturar todas essas informações de forma clara em seu currículo. Muitas vezes, o profissional até tem a experiência e o conhecimento necessário para conseguir a vaga, mas acaba sendo descartado por conta de um currículo ruim.

Por isso, é importante ter em mente que o currículo funciona como uma carta de apresentação. Assim, deve passar uma boa impressão e resumir todas as suas qualificações. Na hora de montar o seu, inclua todas as informações relevantes, faça uma revisão gramatical e ortográfica e não se esqueça de adicionar os dados para contato.

3. Prepare-se para as entrevistas

A entrevista será seu contato mais direto com a empresa, por isso, é importante se preparar com cuidado para ela. Antes de qualquer coisa, é fundamental que você pesquise melhor sobre a empresa e entenda seus valores, sua missão e seus serviços oferecidos.

Na hora da conversa, seja transparente nas informações passadas e destaque seus pontos fortes, exemplificando com situações reais vivenciadas em sua antiga rotina. Não faça comentários negativos sobre seu antigo trabalho, isso não é bem-visto pelos recrutadores.

Ao se arrumar para o compromisso, opte por roupas com as quais você se sinta confortável e pesquise com antecedência qual o código de vestimenta da empresa, para entender qual o look mais indicado.

4. Cadastre seu currículo no Portal Job Estética

Por fim, para conseguir boas oportunidades de recolocação profissional, a dica é cadastrar seu currículo em sites de emprego. Portais especializados na área, como o Job Estética, são a melhor opção, pois contam com um público segmentado de candidatos e empresas.

Ao cadastrar seu currículo, de forma gratuita, é possível encontrar diversas vagas de estética disponíveis e entrar em contato com as empresas que mais se alinham às suas novas expectativas profissionais.

Ao buscar uma recolocação profissional, é importante ter em mente seus pontos fortes e diferenciais na área de atuação, além de ter persistência para buscar novas experiências e caminhos. Mantenha-se sempre atualizado, capriche no currículo e boa sorte!

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba outros conteúdos interessantes diretamente em seu e-mail.

Imagem 1

1 Comentário

  1. […] momento de buscar por um profissional de estética, os clientes avaliam mais do que apenas o preço e a estrutura física de sua clínica. O mercado […]

Faça um comentário

Usuário ou email