Agilidade no processo seletivo na área de estética! Como fazer?

Você sabe como fazer um processo seletivo eficiente e ágil em sua clínica de estética? A etapa de contratação é indispensável para preencher aquela vaga em aberto no seu negócio. Acontece que o recrutamento exige uma pessoa com conhecimento e habilidades específicas para determinados cargos.

Por isso, quando existe a necessidade de um novo funcionário em sua clínica, a eficiência e a agilidade são fatores indispensáveis para o seu processo seletivo. Quanto mais rápido você preencher a vaga, mais rápido o seu negócio volta a operar a 100%. Além disso, saber como anunciar e filtrar os candidatos é a forma mais segura de encontrar um profissional adequado e alinhado às suas expectativas.

Por isso, separamos, neste texto, as principais dicas de como você pode dar mais agilidade e eficiência em seu processo seletivo!

Saiba onde divulgar

Para ter maior sucesso no seu processo de contratação, é preciso saber os melhores lugares para divulgar a vaga disponível em sua clínica. O ideal é que a sua empresa procure realizar a divulgação em sites especializados no segmento. Assim, é possível direcionar a mensagem para um público realmente interessado e que tem valor a acrescentar ao seu negócio.

Existem plataformas próprias para isso, como o portal Job Estética. Nele, é possível divulgar currículo ou anunciar a disponibilidade de vagas dentro do segmento. Dessa forma, as chances de encontrar um funcionário que corresponda às expectativas do seu negócio são muito maiores.

Crie critérios para filtrar os currículos

Ao planejar um processo seletivo, você deve ter consciência das necessidades que a vaga disponível tem e como você pode preenchê-la da melhor forma possível. Com isso em mente, é possível filtrar apenas os candidatos mais promissores para a sua clínica. Isso facilita bastante na hora de escolher um novo colaborador para o seu negócio, dando prioridade àqueles com mais experiência na área.

Realize um processo seletivo mais enxuto

Planejar um processo seletivo longo não significa que os resultados vão ser melhores. Muito pelo contrário. A sua seleção deve ser mais enxuta e ter foco no que realmente importa para a seleção do candidato perfeito para a sua clínica de estética. Dessa forma, procure direcionar os seus esforços para identificar nas habilidades e comportamentos mais essenciais para a vaga. O planejamento é essencial para avaliar esses aspectos dos candidatos, evitando prolongar o processo mais que o necessário.

Promova políticas de indicação interna

As indicações podem ser uma poderosa ferramenta no que se trata de encontrar o candidato perfeito para a sua clínica de estética. Por meio da sugestão, é possível aumentar as chances de encontrar uma pessoa com mais comprometimento na função que vai exercer.

Outro benefício dessa alternativa é que o candidato já vai chegar no processo seletivo com algumas informações sobre a cultura da sua clínica. Isso significa que a recomendação é ideal para encontrar alguém que se encaixa com o perfil do seu negócio.

Pronto! Agora você sabe o que precisa para fazer um processo seletivo eficiente e ágil em sua clínica de estética. Reforçamos a importância de procurar por candidatos em plataformas especializadas no segmento. Isso garante uma pessoa mais engajada e comprometida com o tipo de trabalho, aumentando as chances de uma ótima contratação.

Aproveite para conhecer o portal Job Estética e encontre o candidato perfeito para a sua clínica!

Imagem 0

Faça um comentário

Usuário ou email