Como fazer a oferta de emprego para esteticista? Aprenda aqui!

Você tem dificuldades de encontrar bons profissionais para sua clínica de estética? Pois o problema pode estar na oferta de emprego para esteticista. Afinal, para atrair os talentos certos é necessário elaborar anúncios de qualidade e veiculá-los nos canais adequados.

Contar com profissionais qualificados é uma forma de garantir vantagem competitiva. Por sinal, o sucesso da empresa depende diretamente disso. Uma boa divulgação de vagas tem o poder de chamar a atenção dos melhores candidatos do mercado.

Quer entender de uma vez por todas como anunciar uma oportunidade de trabalho para esteticista? Continue a leitura!

Estruture bem a oferta de emprego para esteticista

Quanto mais clara for a vaga, mais candidatos capacitados e alinhados às expectativas da empresa você terá. Por essa razão é essencial estruturar as informações e fornecer dados como:

  • título da vaga: identificação objetiva do cargo;

  • local de trabalho: cidade, bairro e estado. Especificar a localização da clínica é uma maneira de filtrar os profissionais, pois eles tendem a se inscrever apenas caso o deslocamento seja viável;

  • horário de trabalho: turnos e dias da semana de atendimento;

  • resumo: breve descrição do cargo;

  • requisitos: formação, experiência profissional, capacidade de operar equipamentos específicos e até habilidades comportamentais;

  • informações objetivas sobre a empresa;

  • salário e benefícios: se você não quiser explicitar o salário logo de cara, pode indicar a faixa salarial ou mencionar que o pagamento é compatível com o mercado. Informe também os benefícios que a empresa oferece, como vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, entre outros;

  • como se candidatar: deixe claros os passos que o candidato precisa dar para se aplicar à vaga. Pode ser o envio do currículo por e-mail, preenchimento do cadastro no site etc.;

  • prazo para candidatura: é comum o recrutador continuar recebendo currículos meses após encerrar o processo seletivo. É por essa razão que se deve deixar explícita a data final para o recebimento de inscrições.

Descreva o cargo corretamente

A descrição do cargo é a especificação de todas as responsabilidades que o profissional assumirá. Apesar da objetividade necessária, a ausência de informações importantes a respeito da rotina do candidato escolhido resulta no risco de dificultar a triagem de currículos.

Anúncios vagos podem atrair profissionais que não sabem executar tarefas fundamentais ao cargo. Sendo assim, é vital especificar os procedimentos que a esteticista fará na clínica, além da experiência e da qualificação profissional requeridas. Deste modo, você impacta talentos com conhecimentos voltados às áreas desejadas.

Não omita dados sobre a empresa

Deixar de citar a empresa contratante ou fornecer informações superficiais sobre a clínica também atrai candidatos errados e dificulta a seleção de esteticistas. O ideal é fazer uma apresentação chamativa para mostrar as qualidades da corporação e encantar os interessados.

Discorrer a respeito da marca no anúncio da vaga garante talentos mais alinhados à cultura da clínica. Portanto, inclua dados como histórico da empresa, posicionamento de mercado, número de funcionários, missão, visão, valores etc.

Procure canais adequados para divulgação

Os candidatos só terão conhecimento da vaga se você divulgá-la nos canais certos. Todavia, é necessário entender as necessidades organizacionais e os hábitos dos profissionais para saber onde procurá-los.

Se você procura por estagiários ou recém-graduados, por exemplo, pode vislumbrar parcerias com instituições de ensino a fim de impactar estudantes ou esteticistas que deixaram a universidade recentemente.

Já nos sites de emprego e no LinkedIn, por exemplo, é possível encontrar gente de todos os níveis. Ainda existe a opção do Facebook, com grupos bem segmentados que facilitam a atração de talentos específicos.

Organizar uma boa oferta de emprego para esteticista é mais simples do que parece: basta disponibilizar informações relevantes sobre a vaga e divulgá-la nos locais corretos. Assim, você atrai os melhores talentos do mercado e ajuda a alavancar os resultados da sua clínica de estética.

Gostou do artigo? Quer acessar mais conteúdos como este? Assine nossa newsletter e receba atualizações diretamente na sua caixa de entrada!

Imagem 1

1 Comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Faça um comentário

Usuário ou email