Como elaborar um currículo de estética?

O mercado de trabalho está cada vez mais em busca de profissionais especialistas. Por isso, ao elaborar um currículo, é necessário que essa informação esteja em evidência. Além disso, você precisa prestar atenção a outros pontos que são determinantes na contratação de um candidato, como a forma na qual os recrutadores podem entrar em contato com você. Ao utilizar as estratégias certas, é possível se destacar na área de estética e conquistar a vaga almejada.

Quer descobrir como criar um currículo especialista, que aumentará suas chances de conseguir um emprego? Então, confira as dicas que preparamos para você! Boa leitura!

Evite colocar foto ao elaborar um currículo

A foto não é um item obrigatório no currículo, visto que pode levar as pessoas a fazerem um prejulgamento de você. O recrutador deve ser levado a contratá-la pela sua competência e não por uma fotografia no documento. Por isso, o ideal é só inserir a imagem caso seja solicitado pela empresa.

Descreva sua formação acadêmica

A formação acadêmica é um ponto que não pode faltar ao elaborar um currículo. Se você for esteticista, por exemplo, essa formação deve vir no seu documento. Não se esqueça de incluir o nome da instituição de ensino que se formou e o ano de início e conclusão do seu curso.

Explique suas experiências na área

Mesmo estando desempregada, você certamente adquiriu experiências profissionais ao longo de sua jornada. O currículo é o local certo para você detalhar seus cargos e funções em posições anteriores. Assim, conseguirá mostrar a amplitude e profundidade das atividades desenvolvidas nos trabalhos.

Contudo, para não sobrecarregar a pessoa que vai ler o seu currículo, você deve colocar no máximo cinco locais que trabalhou e que estejam relacionados com a vaga que vai se candidatar. Além disso, para que as informações fiquem completas, não se esqueça de informar o nome da empresa, datas trabalhadas, cidade e estado.

Informe os idiomas que você domina

Saber falar uma nova língua, além da nativa, é uma ótima forma de conseguir se destacar ainda mais na vaga de emprego. Isso porque, durante o trabalho, você pode ter contato com pessoas de outras nacionalidades. Então, caso tenha domínio de outro idioma, não deixe de informar isso no currículo, pois fará toda a diferença.

Coloque e-mail e telefone para contato

Para que os profissionais do RH consigam entrar em contato com você, não deixe de colocar os seus dados de contato no currículo, isso inclui e-mail e telefone celular e/ou fixo. Caso julgue necessário e a empresa solicite, também poderá incluir o seu LinkedIn, visto que essa também é uma plataforma de contato profissional.

Portanto, ao elaborar um currículo, siga as dicas que apresentamos ao longo do texto, como não colocar foto, descrever sua formação acadêmica, explicar suas experiências na área e colocar e-mail e telefone para contato. Além disso, você também não pode esquecer da sua carta/e-mail de apresentação. Esse fator pode ser determinante na hora da equipe de RH escolher o seu documento para ser avaliado e, posteriormente, chamá-la para um processo seletivo.

Aproveite e cadastre o seu currículo aqui no portal Job Estética, é de graça.

Imagem 0

Faça um comentário

Usuário ou email